16
Abril
Especial
Na semana do jornalista, conheça o outro lado do jornalismo
A Jornalista Izabele Brito é Assessora de Imprensa da Fundação Altino Ventura há 2 anos e meio, tendo se formado em 2017.2, aos 21 anos, na Uninassau. Ela conta que até o 9º do fundamental II desejava cursar medicina veterinária. Mas quando chegou ao ensino médio percebeu que se identificava mais com as matérias de humanas. “No 3º ano, conversando com meu professor de português, ele falou que meu texto era muito bom e mandou eu pensar na possibilidade de fazer jornalismo. Pesquisei, pensei bastante, falei com meus pais (que não curtiram muito) e decidi estudar jornalismo", relembra.
O jornalista tem um papel fundamental na sociedade, mesmo não sendo tão reconhecido e valorizado atualmente. Para Izabela, o poder que temos de informar a população sobre tudo, também somos responsáveis por inspirar pessoas com histórias lindas que podemos contar, ajudar projetos sociais, conscientizar as pessoas e incentivá-las a fazer o bem. Se feito da melhor forma, o jornalismo é primordial para uma sociedade mais justa e equitativa. A assessora conta também que no ano passado fez um curso de audiovisual. Já realizou alguns trabalhos na área e tem um perfil no Instagram que chama-se @tuttifilmes (criado mês passado). “É uma mini produtora onde cubro evento de moda (a área que eu quero seguir) e faço cobertura de eventos privados também’’, contou.
Izabela afirma que a Uninassau ofereceu as bases para entender o universo do Jornalismo e também as várias possibilidades de trabalhar na área. Afinal, ser um comunicólogo é muito mais do que ler e contar histórias ou algum fato. Mesmo na área de assessoria de imprensa, a jovem jornalista continua estabelecendo pontes com as redações para publicação de suas produções. Ainda neste mês o seu Trabalho de Conclusão de Curso vai para a TVJC.
Redatora: Bruna Silveira






Comentários