10
Fevereiro
Fortaleza
Comissão Própria de Avaliação - CPA, O que é?
A CPA significa Comissão Própria de Avaliação, foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. Ela é composta por membros do corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil. Na IES, 4 (quatro) representantes de cada categoria: representante docente, discente, técnico administrativo e sociedade civil.
A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da Unidade.
A partir dos instrumentos avaliativos (questionários) a CPA pode saber a sua opinião a respeito da universidade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da IES e realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.
Comentários