Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
03 Setembro
João Pessoa
Dia do Profissional de Educação Física
Autor: Adeilma Lima

No dia 01/09 comemoramos o Dia do Profissional de Educação Física!!!

O nosso professor Rogério Velinho escreveu um texto lindo sobre a profissão, confiram

O incentivo à pratica de atividades físicas orientadas e a valorização da saúde ganham força durante o Mês de setembro.

No Brasil a celebração do Dia do Profissional de Educação Física em 1º de setembro, é marcada por celebração e ações junto a sociedade cível e órgãos governamentais em torno do firmamento da importância deste profissional no dia a dia do cidadão. 
O profissional de educação física tem sob sua responsabilidade pessoas de todas as idades, atuando em setores de nossa sociedade no campo da saúde, do lazer, qualidade de vida e esporte de rendimento. 
A formação esportiva e a orientação de pratica saudável se dão de forma intensa dentro das escolas, em clubes e academias. Projetos sociais são focos também da atuação deste profissional e uma gama de outras atividades exercidas pelo profissional de educação física em diversas áreas e manifestações esportivas.
As manifestações esportivas previstas em Lei  nº 9.615/1998 chamada Lei Pelé estabeleceu como sendo o Esporte Escolar, Esporte Participação e Esporte de Alto Rendimento e posteriormente Esporte de Formação (Lei nº 13.155/ 2015) deram ao profissional de educação física no mesmo ano em que foi regulamentada como profissão.
Assim, a Lei nº 9696/98 trouxe a tona o firmamento de uma profissão que já estava contribuindo a toda sociedade brasileira com sua pratica responsável e com carinho junto a uma clientela que busca do desempenho, estética, saúde e desenvolvimento esportivo.
A faculdade Mauricio de Nassau, ciente da sua responsabilidade social, forma o aluno de forma integral, fazendo com que ele reconheça a sua importância social enquanto profissional de educação física
                                                                                                                                       Rogério Velinho

Comentários