09 Novembro
PARNAÍBA
Unidade promove a Semana do Farmacêutico com atividades
Autor: Adriana Parente

De 23 a 27 de setembro, aconteceu a IV Semana do Farmacêutico, da UNINASSAU Parnaíba. A semana acontece em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, dia 25 de setembro.

Acadêmicos, professsores  e farmacêuticos desenvolveram várias atividades com o objetivo de levar à população informações sobre uso racional de medicamentos, descarte adequado de medicamentos e serviços farmacêuticos como verificação de Pressão Arterial, teste de glicemia e medição das taxas de colesterol.

Foram realizadas palestras e disponibilizadas caixas coletoras de medicamentos vencidos em escolas e Unidades Básicas de Saúde.

Além destes locais, as atividades aconteceram em 04 farmácias comunitárias em pontos diferentes da cidade e na Praça da Graça no centro de Parnaíba.

Alunos de todos os períodos do curso de Farmácia estiveram envolvidos nas atividades.

Parabéns a todos! No próximo ano tem mais!!!!