Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
02 Setembro
NATAL
TCC de ex-aluna UNINASSAU é transformado em livro
Autor: Luana Tavares
 
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) defendido pela ex-aluna do curso superior de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade UniNassau/Natal, Campus Lagoa Nova, Samara Gomes Venâncio, transformou-se em livro no formato e-book, sobre a prática da leitura literária na rede pública de ensino. 
 
O convite para publicação se deu ainda em novembro de 2018, depois de Samara qualificar sua pesquisa em um Congresso Científico local e em seguida defender seu trabalho. 
 
A pesquisa apresentada no livro busca compreender as concepções da leitura literária manifestadas por uma instituição municipal de ensino na cidade de Natal/RN e teve a orientação e coautoria do professor Gustavo Santos. De acordo com o docente da Faculdade UniNassau/Natal este e-book é um estudo necessariamente contido da investigação que tem sido desenvolvida no âmbito do curso de Pedagogia da Faculdade UniNassau/Natal. Esta obra representa, portanto, um primeiro esforço para documentar, resultados de pesquisas desenvolvidas atualmente por alunos e professores. 
 
O livro já está pronto e logo estará disponível pela internet. A capa do e-book foi produzida pelo também aluno da Faculdade UniNassau Lucas de Moura Marques do oitavo período.
 
Samara conta que teve na publicação um sonho realizado e que espera poder colaborar com a discussão sobre leitura através de sua pesquisa. “Meu sentimento em relação à obra é de muita felicidade, o sonho de todo pesquisador é ter o seu trabalho publicado, as muitas horas de dedicação que reservei para leituras sobre o tema, coleta de dados e para a digitação final do trabalho valeram muito a pena. Que bom que a junção de tudo resultou em um trabalho que está sendo reconhecido”.
 
De acordo com Samara, o interesse pelo tema, surgiu nas aulas da disciplina de literatura infantil. Foi onde ela começou a se sentir envolvida por toda a história contida entre os livros e a infância, contribuindo para que ela se sentisse ainda mais impulsionada pela vontade de fazer com que mais crianças e jovens também pudessem ser envolvidos nesse universo literário.

 

Galeria: 
Capa do livro feita pelo aluno Lucas de Moura MarquesAluna do curso de Pedagogia Samara Gomes VenâncioAluno criador da capa do livro Lucas de Moura MarquesProfessor orientador e coautor da obra Gustavo dos Santos Fernandes
Tags: 

Comentários