Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
16 Novembro
OAB
Confira o Gabarito do II Simulado 1ª Fase OAB
Por Raffael Diniz

O Núcleo de Práticas Jurídicas torna público o Gabarito do II Simulado OAB 1ª Fase da Uninassau João Pessoa. As horas para das disciplinas de Estágio Supervisionado seguirão computadas na seguinte proporção de acertos:

0 - 10 = 5 horas

10 - 15 = 10 horas

15 - 20 = 15 horas

20 - 30 = 20 horas

30 - 40 = 25 horas

40 ...= 30 horas

Confira as informações em anexo.

Anexo: 
16 Novembro
EVENTO
Semana de Atualização Jurídica acontece este mês
Por Raffael Diniz

A Coordenação do Curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas, da unidade João Pessoa,  realizará a 'Semana de Atualização Jurídica', nos dias 20, 21, 22 de novembro. O evento acontece no Auditório da unidade, às 19h. Todos os alunos estão convidados para o encontro, que contará com grandes jurídicas, professores e membros do judiciário, para tratar de assuntos de grande relevância para a formação acadêmica de todos alunos e profissionais da área jurídica.

Inscrições nos Links abaixo:

Palestra Penal dia 20/11 às 19:00 horas

https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=5152

Palestra Trabalhodia 21/11 às 19:00 horas

https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=5153

Palestra Direitos Humanos dia 22/11 às 09:00 horas 

https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=5155

Palestra Civil e Processo Civil dia 22/11 às 19:00 horas

https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=5154

15 Novembro
SELO
UNINASSAU recebe Selo de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017
Por Julio Viana

A Associação Brasileira de Mantendedores do Ensino Superior - ABMES concedeu Faculdade Uninassau - Unidade Lauro de Freitas, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida por um ano, poderá ser utilizada até outubro de 2018. O Selo poderá ser utilizado nos materiais de divulgação da UNINASSAU Lauro de Freitas, durante todo o ciclo da campanha. 

 

 

14 Novembro
PSICOLOGIA
Núcleo de Psicologia sedia Mostra e Colóquio com temas sobre saúde
Por Maio Spellman

O curso de Psicologia realizará, no dia 28 deste mês, a II Mostra de Estágio em Psicologia Social e o II Colóquio de Psicologia Clínica da Faculdade UNINASSAU João Pessoa.

O evento contará com as devolutiva das práticas (através da comunicação oral) dos alunos de estágio da ênfase social e  mesa redonda sobre  as abordagens clínicas em psicologia. A ação tem como público alvo os alunos do p6/p7/p8/p9/p10 e ainda as pessoas que desejam conhecer nossas áreas de atuação e as práticas dos estagiários e estagiárias do curso de psicologia.

13 Novembro
GRATUITA
Durante todo o mês de novembro, alunos desta instituição poderão fazer registro de atividades complementares livres de quaisquer pagamentos ou taxas. As atividades complementares são úteis para a formação do corpo discente, exceto as atividades com crédit
Por Katiane.Tavares

Durante todo o mês de novembro, alunos desta instituição poderão fazer registro de atividades complementares livres de quaisquer pagamentos ou taxas. As atividades complementares são úteis para a formação do corpo discente, exceto as atividades com crédito de disciplina do currículo do curso de graduação. As horas extra-curriculares educacionais podem ser oferecidas pela Instituição ou por qualquer outra, pública ou privada. Os alunos dos cursos de graduação deverão desenvolvê-las, conforme número de horas de seu curso, sendo a conclusão desta carga horária imprescindível para a colação de grau. As regras para execução das atividades e o registro das mesmas estão descritos no “Regulamento de Atividades Complementares” disponível no site institucional. Para participar, basta acessar o portal do aluno e seguir os guias indicadores.  

13 Novembro
VISITA TÉCNICA
Discentes visitam Hospital Edson Ramalho
Por Maio Spellman

Com o intuito de desenvolver o ciclo de palestras sobre liderança, o curso de Psicologia- da unidade João Pessoa,  visitou o Hospital Edson Ramalho em 4 oportunidades atualizando os profissionais de seus vários setores. Sob responsabilidade do professor Ramon Fonseca, a ação também contou com apoio de alunos do curso de Psicologia. O Hospital é uma instituição de médio porte, com 151 leitos. Com abrangência em clínica em geral, tem a maior parte de seus pacientes procedentes da Capital.  O ciclo encerrou neste último dia 10 de novembro e foi uma realização do próprio hospital.

 

 

10 Novembro
MATÉRIA
Pit Stop Enem leva prêmios e apoio aos feras
Por Tereza Carmen

A UNINASSAU realiza, durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, mais uma edição do Pit Stop Enem - Trilhe um caminho vencedor com a UNINASSAU. A ação conta com um sorteio, além de apoiar os candidatos antes das provas, que chega ao segundo dia de avaliações no próximo dia 12 de novembro em todo o País.

Durante a iniciativa, os estudantes serão abordados nos pontos de prova por promotores da UNINASSAU e receberão o formulário para preenchimento e participação no concurso. Os feras podem participar ao responder uma pergunta sobre onde é possível conquistar uma formação de nível superior com qualidade. Cada candidato terá direito a um cupom para concorrer a uma moto Honda PCX 150 zero km. Só os inscritos no Enem 2017 podem participar da ação, com o devido preenchimento dos cupons entregues no dia da prova. 

 

Confira a matéria completa.

10 Novembro
EVENTO
Alunos participam do Congresso Brasileiro de Enfermagem
Por Kirlene Scheyla

Entre os dias 06 a 10 de novembro ocorreu no Rio de Janeiro o 20º Congresso Brasileiro de Enfermagem – CBCENF. Esta foi mais uma oportunidade em que o curso de Enfermagem da UNINASSAU JP foi representando no evento, por meio de alunos que tiveram oitos trabalhos aprovados.

A aprovação dos trabalhos científicos submetidos é a certeza de que o Projeto e Grupo de Estudo “Cuidar em Enfermagem”  coordenado pelas professoras  Shirley Antas de Lima e Josefa Danielma Lopes Ferreira, tem desenvolvido suas ações na perspectiva do ensino e pesquisa.

A coordenação do curso, Kirlene Chianca,  parabeniza todos os alunos que abrilhantaram o congresso em busca de construir com um futuro melhor.

09 Novembro
OAB
II Simulado OAB 1ª Fase 2017.2 tem inscrições abertas
Por Raffael Diniz

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)da unidade João Pessoa, por intermédio da coordenação do curso, informa que estão abertas as inscrições para II Simulado 1ª Fase OAB 2017.2. Podem fazer a inscrição os alunos regularmente matriculados no curso de Direito. As inscrições são realizadas diretamente no NPJ, localizado no Bloco B, até dia 10 de novembro, em horário de atendimento, das 09h às 19h.

A atividade será realizada no dia 11 de novembro, às 13h, no Bloco B, Sala 01 da instituição, e durará cinco horas. O simulado é importante para a preparação dos alunos para o Exame da Ordem e abrangerá todas as disciplinas que constam no edital do referido exame.

 

Participem!

06 Novembro
PROGRAMA
Criada Rede de Proteção aos Jornalistas
Por Renata Parente

No dia 2 de novembro, foi celebrado o Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas, data criada pela ONU em 2013. O Brasil é, segundo as Nações Unidas, o oitavo país em que há mais homicídios de jornalistas, com baixa taxa de solução dos crimes. Em função dessa realidade, foi lançado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) o Programa Tim Lopes de Proteção a Jornalistas, iniciativa que busca jogar luz sobre as investigações de assassinatos, tentativas de assassinato e sequestros de jornalistas, além de dar continuidade às reportagens interrompidas por criminosos com o intuito de impedir a sua publicação.

Em sua primeira fase, concluída com o lançamento do documentário “Quem matou? Quem mandou matar?”, o programa resgatou as histórias dos assassinatos dos repórteres Gleydson Carvalho, Djalma Santos, Rodrigo Neto, Walgney de Carvalho, Paulo Rocaro e Luiz Henrique ‘Tulu’, ocorridos entre 2012 e 2015 no interior do Brasil. O próximo passo é montar uma rede de jornalistas que irá apurar cada caso de assassinato, sequestro ou tentativa de assassinato ou sequestro de jornalista no país.

Para conhecer o programa, acesse http://www.abraji.org.br/

 

Fonte: Portal Intercom