Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
07 Novembro
Visitação Técnica
Discentes realizam visita técnica ao Complexo Portuário de Suape
Por Cinthia Souza

Discentes do curso de Administração realizaram no dia 06 de novembro uma visita técnica ao Complexo Portuário de Suape - PE. Na ocasião, foram elucidados os conteúdos vistos em sala de aula nas disciplinas de Logística e Distribuição, Administração de Materiais e Patrimônio e Administração da Produção. De forma muito rica, puderam agregar em seus currículos a experiência operacional dos conceitos estudados.

07 Novembro
Atividade Externa
Discentes realizam visita técnica a AmBev
Por Cinthia Souza

Discentes do curso de Administração realizaram no último dia 20, uma visita técnica as instalações da AmBev, localizada em Itapissuma - PE. Na visita, os discentes puderam evidenciar de forma prática as atividades e processos estudados nas disciplinas de Administração da Produção, Administração de Produtos e Serviços, Gestão da Qualidade, entre outras. Confira as fotos:

01 Novembro
AÇÃO
Cursos de Nutrição e Enfermagem levam serviços de saúde para grupo de idosos
Por Jose Oliveira

Ocorreu na última terça-feira dia 30/10 das 15h às 17h, ação multidisciplinar dos Cursos de Nutrição e Enfermagem da Faculdade Uninassau Caruaru, com os idosos do Grupo Calebe da Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus da cidade de Caruaru-PE. Foram oferecidos os serviços de avaliação nutricional (peso, altura, IMC), orientações alimentares, aferição da pressão arterial, aferição da glicemia capilar e exame das mamas.

“Ações como esta são fundamentais para a formação acadêmica dos nossos estudantes de enfermagem” Declarou, Professora Francyskelly Pessôa Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Uninassau Caruaru.

“Atividades multidisciplinares são essenciais para integração entre os alunos e a formação do discente para trabalhar no Sistema Único de Saúde - SUS” Ressaltou, Professor Adriano Oliveira, Coordenador do Curso de Nutrição da Faculdade Uninassau Caruaru.

 

29 Outubro
FISIOTERAPIA
Unidade promove Qualifica com técnicas de Oratória
Por Ernando Filho

Será reralizado nesta terça-feira (30), na turma do 8º período de Fisioterapia da Uninassau Caruaru, o evento Qualifica. O tema proposto será Técnicas de Oratória, ministrado por Samuel Gomes,  responsável pelo Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreiras da instituição, que traz a priorização do desenvolvimento da carreira e empregabilidade e tem agregado valores na formação acadêmica dos nossos alunos.

A Técnica de Oratória trata-se de um método de discurso; a arte de como falar em público; o conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais de quem se destina a falar em público, com o objetivo de desenvolver habilidades na oratória trazendo técnicas para o aperfeiçoamento da comunicação. A capacidade comunicativa é uma das ferramentas mais poderosas que o ser humano pode possuir. Mais do que nunca é considerado um elemento fundamental no mundo contemporâneo.

16 Outubro
Oficinas
Início das oficinas Profissionalizantes
Por Cinthia Souza

As atividades seguem até o dia 22 de outubro

30 Setembro
AÇÃO
Alunos de Nutrição participam de Ação Multiprofissional de Saúde em Toritama
Por Jose Oliveira

Alunos do Curso de Nutrição da Uninassau Caruaru dos 2º e 4º períodos participaram em parceria com outros cursos de saúde da Instituição, das 8h às 13h no dia 25 de setembro de Ação Multiprofissional em Saúde no centro da cidade de Toritama – PE.

Os estudantes realizaram avaliação do estado nutricional aferindo: peso, altura, circunferência da cintura, calculando o índice de massa corporal e realizando orientações alimentares baseadas nos 10 passos para uma alimentação saudável do Ministério da Saúde.

“Essas ações em saúde, proporcionam aos nossos estudantes de nutrição um dialogo entre as teorias e a prática dos futuros profissionais, preparando-os para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS”) Afirmou Adriano Oliveira Coordenador do Curso de nutrição da Faculdade Uninassau Caruaru.

 

30 Setembro
AÇÃO
Alunos de Nutrição participam de projeto de responsabilidade social
Por Jose Oliveira

Discentes do Curso de Nutrição da Uninassau Caruaru dos 2º e 4º períodos participarem em parceria com outros cursos de saúde da Instituição, das 8h às 12h no dia 26 de setembro do Projeto de Responsabilidade Social Universidade nos Bairros realizada pela 1ª vez na Igreja Evangélica “Deus no Brasil” localizada no bairro do Salgado em Caruaru – PE.

Os futuros Nutricionistas sob a supervisão da Professora Giani Cavalcante realizaram mais de 50 atendimentos ao público presente; avaliando o estado nutricional: peso, altura, circunferência da cintura, calculando o índice de massa corporal e realizando orientações alimentares.

“Mais uma vez a Uninassau realiza ação de responsabilidade social, propiciando aos nossos estudantes uma vivência prática que desenvolverá neles o senso de trabalhar nos serviços públicos de saúde” Ressaltou Adriano Oliveira Coordenador do Curso de nutrição da Faculdade Uninassau Caruaru.

 

30 Setembro
EVENTO
Curso de Nutrição no Mostra Campus Colégio Adventista do Sétimo Dia
Por Jose Oliveira

Alunos de todos os Cursos da Uninassau realizaram na última quinta-feira dia (27/09) das 8h às 12h nas salas e laboratórios, a apresentação do Campus Universitário da Instituição (IES) para alunos do ensino médio do Colégio Adventista do Sétimo da cidade de Belo Jardim – PE.

Os graduandos do Curso de Nutrição dos 2º, 4º e 6º períodos apresentaram na sala 206 bloco A  da IES as 7 principais áreas de atuação do profissional Nutricionista, bem como realizaram avaliação nutricional aferindo: peso, altura, circunferência da cintura, calculando o índice de massa corporal e realizando orientações alimentares.

“Foi uma oportunidade dos discentes de Nutrição terem um contato com os alunos do ensino médio, demonstrando a importância da profissão, suas áreas de atuação e a estrutura da instituição” afirmou Adriano Oliveira Coordenador do Curso de nutrição da Faculdade Uninassau Caruaru.

 

 

24 Setembro
EVENTO
Coordenação certifica os antigos membros e empossa os novos no IV Papo com especialista
Por Franciskelly Pessoa

No último dia 19 de setembro, às 19:00 horas no Auditório da Uninassau Caruaru, aconteceu  o IV Papo com especialista, com palestras sobre: Pronação em Pacientes Críticos em UTI, com o palestrante Felipe Cássio, residente de UTI no Hospital Regional do Agreste, e Acidentes com Materiais biológicos e fluxograma, palestra ministrada pelo Gerente do CEREST o enfermeiro Hermes Rocha. Contamos com público interno e externo, estudantes e profissionais da área, totalizando 200 inscritos.

Na ocasião, a coordenadora do curso de Enfermagem a senhora Kelly Pessôa, certificou os alunos integrantes da LEMECI, e empossou os novos integrantes aprovados no processo seletivo. A mesma ainda falou da importância dos temas, agradeceu a disponibilidade dos palestrantes, nomes renomados na enfermagem regional e parabenizou os antigos e atuais integrantes da Liga Acadêmica, parafraseando Paulo Freire “Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender”.