23 Fevereiro
Unidade publica edital para seleção de projetos de Iniciação Científica
Autor: Erica Acioli
Estão abertas as inscrições para o Programa de Pesquisa da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió. A Instituição receberá projetos de Iniciação Científica para docentes, até o dia 2 de março. O processo de seleção de discentes será de 02 a 23 de março. As inscrições devem ser realizadas nas unidades Ponta Verde e Farol.

Serão selecionados 12 projetos de pesquisa para o recebimento de bolsas aos discentes. Dentre os projetos aprovados, seis docentes receberão bolsa de pesquisa para as orientações científicas. Segundo a coordenadora da Comissão de Iniciação Científica, Edvânia Pontes, o Programa irá auxiliar no desenvolvimento do ensino na graduação. "Os projetos de pesquisa se tornam um instrumento valioso para aprimorar as qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa", explicou.

Cada projeto só poderá receber uma bolsa para o professor e uma para o discente. Podendo o docente ser contemplado em no máximo duas propostas de projeto que poderá ter até três alunos, contudo apenas um receberá bolsa, para quatro horas diárias.

Os projetos devem ter no máximo 10 páginas, entregues na forma impressa e contendo obrigatoriamente os itens: Capa (nome da Instituição, o nome do docente responsável, o título do projeto, local e ano de apresentação), Introdução e Justificativa, Objetivos, Materiais e métodos, Resultados esperados, Cronograma, Referências e Anexos.

O resultado dos projetos de docentes será divulgado no dia 23 de março e dos discentes no dia 02 de abril. A assinatura do Termo de Outorga será no dia 30 de abril e as bolsas terão vigência de maio/2018 a abril/2019.

Confira o edital completo (anexo).

Outras informações pelo telefone: (82) 3036-2299

UNINASSAU PONTA VERDE