07 Dezembro
Sistemas da Informação
Mauricio de Nassau Parnaiba realizou Tour Vocacional
Autor: Christiano Prado

No último dia 19 de novembro foi realizado na Faculdade Mauricio de Nassau - Unidade Parnaiba o Tour Vocacional. O evento é um momento de experiências para os alunos, bem como aos cursos uma oportunidade de demonstrar os potenciais de mercado de cada área. No encontro, estiveram presentes várias escolas e estudantes da rede pública municipal e da rede privada.

O curso de Sistemas de Informação marcou sua presença por meio de exposição de assuntos relacionados à graduação e à carreira profissional. Na sala de Sistemas de Informação os alunos puderam rapidamente ter o contato com a realidade aumentada, em que foi mostrada a aplicabilidade dos recursos de holografia utilizada nos dias de hoje.

Como forma de mostrar o profissionalismo do curso, o egresso Francisco Alves demonstrou uma automação residencial construída com a plataforma Arduino, cujo trabalho foi tema de seu TCC, exemplificando assim a gama de oportunidades que os profissionais tem na área. Ainda como forma de complementar o conhecimento aos presentes a empresa Gerabyte Sistemas demonstrou seu sistema de rastreamento em tempo real do transporte público coletivo municipal.