Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Junho
SERVIÇO SOCIAL
Serviço Social é Cultura!
Autor: Adriana Assim
Você conhece nossa Assistente Social Gilmara Silva?

Não a conhece??? 

Está realmente perdendo a chance enorme de conhecê-la.

Gilmara Silva ou Gil como carinhosamente a chamo, é Assistente Social formada na UFBA, Especialista em Serviço Social pela (UNIFIL/PR) e Mestranda em Serviço Social (UFBA). Além de tudo isso, essa pessoa linda é Pesquisadora do PPGSS/UFBA, Escritora de Palavras-Navalhas e doçuras. Já sentiram aí quantas qualidades?

Vocês ainda não viram nadaaaa. 

Gilmara Silva é Conselheira do Curso Popular de Pré Vestibular Quilombo do Orobu, um Curso histórico que existe no Bairro de Cajazeiras em Salvador - BA e que contribui com centenas de Jovens negros e periféricos para o ingresso nas Universidades. Ela é preta, filha, irmã, esposa, e além de tudo não posso deixar de mencionar aqui que é uma Mãe linda da Pequena Enorme Shai, super encantadora criança que em breve será uma grande revelação para nós.

Trazer sua poesia é compartilhar com tod@s vocês o seu lugar de pertencimento, suas conquistas,  e nossa necessidade de conferir espaços para a qualidade da cultura que temos dentro da nossa profissão.

Gilmara é uma das contribuidoras do curso de Serviço Social na Uninassau em Lauro de Freitas, sendo uma das nossas Supervisoras de Campo, pois defende o Processo Formativo como tarefa essencial e prioritária de cada uma/um assistente social, pois, "se nós formamos é porque tivemos o aprendizado teórico prático repassado por outras/outros assistentes sociais em algum momento da nossa formação", afirma nossa Assistente Social que, é uma das contribuintes do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau Lauro de Freitas - Bahia, sendo uma ação inovadora, diferenciada, idealizada conjuntamente com a Coordenação do Curso - Profa Adriana Assis e que acolhe não apenas os nossos Discentes, mas toda a comunidade de Lauro de Freitas e região circunvizinha que necessita do suporte sóciojurídico. 

 

Agora que tod@s já a conhecem, vamos nos deleitar da sua poesia Gilmara Silva? 

 

Escreve, Preta!
Porque no tecer dessas linhas sabes que há amor e dor
Na dor, demarca imposições diversas e castrações subjetivas.
No amor, há esperança, ordena possibilidades, desobediências e não te curvas à submissões
Escreve, Preta!
Porque só você conhece sente as dores e sabores do pertencimento mulher Preta
Porque ainda que não queiram saber, ouvir e ler
Só você tem propriedade do que marca a tua vida
Escreve, Preta!
Porque na escrita você também tenciona LIBERDADE!
 
E para vocês que vem curtindo o nosso Blog, nossa eterna alegria e gratidão, pois, Serviço Social na Uninassau tem de tudo, tem conteúdo, tem posicionamentos, tem poesia e muita luta!
 
Parabéns profa Gilmara Silva por sua participação e sensibilidade. 
 
Com muita admiração, Profa Adriana Assis
 
Galeria: 

Comentários