16 Junho
Seminários sobre áreas do Serviço Social
Autor: Nadia Ligia
Dentro da disciplina Introdução à Profissão ministrada pela professora Mara Sousa, estudantes do 1º período do curso de Serviço Social Social realizaram seminários temáticos cujo objetivo foi apresentar as principais áreas de intervenção do Serviço Social, tais como: área da Saúde, Socio-jurídico,  Assistência Social, Educação, ONG'S, Empresas privadas.

Hoje, uma das equipes discutiu sobre o Serviço Social na área da Educação e refletiu sobre a importância da intervenção profissional nas diversas situações que permeiam o espaço escolar: incidência de violências (BULLYING), evasão escolar, uso de substâncias psicoativas, gravidez na adolescência, DST'S, dentre outras. A equipe destacou também a possibilidade de se projetar um espaço escolar que seja mais acolhedor, amigável e saudável para nossas crianças e adolescentes, bem como sobre a luta do Serviço Social pela efetivação do direito a uma  educação de qualidade e acessível para todos.

Os seminários possibilitam ainda a promoção de debates sobre as especificidades e os desafios para os profissionais em cada área.