27 Março
Autor: Rebeca Ramany
Palestras comemoram o Dia do índio na UNINASSAU
Encontros ocorrem nos dias 17 e 20 de abril no Auditório Roque de Brito Alves

Para debater os direitos da população indígena a UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau, por meio das coordenações dos cursos de Serviço Social, Comunicação Social, Turismo, Gastronomia e Direito, promove nos dias 17 e 20 de abril uma programação especial em comemoração ao Dia do Índio.

Na segunda-feira (17) as atividades começam às 8h, na quinta-feira (20) a partir das 19h. Nos dois dias os participantes irão debater as seguintes palestras: “Projeto Pernambuco: prevalência de demência em idosos indígenas da etnia Xukuru no Nordeste do Brasil”, ministrada pela doutora pelo Programa de Pós-graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento, Fábia Lima.  E “O Julgamento do Caso Xucuru na Corte Interamericana”, que será explanado pelo Mestre em Ciência Política e Colaborador da rede de defensores e defensoras de Direitos Humanos das Américas, mediado pela Anistia Internacional, Manoel Severino de Moraes.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social, Michelli Nascimento, debater o tema proporciona aos estudantes uma reflexão sobre a população indígena. “Este evento proporcionará um resgate histórico sobre a temática, além de envolver diversos cursos da instituição de ensino. É um tema importante para refletirmos e discutirmos e jamais ser esquecido, já que a população indígena é muitas vezes uma população marginalizada”, explica.

Comemoração Dia do Índio
Quando: segunda-feira (17), a partir das 8h. Quinta-feira (20) a partir das 19h