31 Outubro
AÇÃO
Ação do Dia das Crianças na cidade de Agrestina
Autor: Alanna Cristina

No dia 07 de outubro de 2017, na cidade de Agrestina, os estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU de Caruaru, realizaram ação social em parceria com a Secretaria da Mulher da Cidade, com atrações para as crianças de comunidade em situação de pauperismo. Cabe destaque que o Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a sensibilizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Tradicionalmente, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens. Em alusão a essa data, as atividades trazidas pelos estudantes foram de: Pintura de rostos, brincadeiras de roda e de pega-pega, entregua de briquedos, algodão doce, cachorro quente, sucos e confeitos. Sendo este um momento único e especial para todos os envolvidos.

DIA DAS CRIANÇASDIA DAS CRIANÇASDIA DAS CRIANÇAS