Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
02 Abril
AÇÃO
Alunos realizam ciclo de palestras sobre segurança no trabalho
Autor: Candida Silva

Os alunos do curso de Segurança no Trabalho, da unidade Petrolina, estão realizando ciclo de palestras sobre segurança no ambiente de trabalho em empresas da região. A ação visa preparar os estudantes para o mercado detrabalho e contribuir para prevenção e redução de acidentes de trabalho.

Responsabilidades do empregador, do empregado e o uso adequado de EPI’s foram pontos abordados pelos discentes. Para o aluno, Jhonny Rodrigues, a experiência contribui para sua formação profissional. “Aplicar o conhecimento fora da faculdade é uma experiencia nova e foi bastante enriquecedora. Orientar sobre a importância do padrão de proteção contribui para reduzir os casos de morte e acidentes nos ambientes de trabalho”, disse.  

A ação foi desenvolvida pela coordenadora do curso, Cândida Lima. “Nosso objetivo é garantir a qualidade acadêmica em todos os cursos. Atividades práticas permitem que nosso aluno desenvolva habilidades que vão além do saber. É preciso aplicar, teoria e prática devem andar juntas sempre”, afirmou Cândida. 

 

Galeria: 
Alunos realizam ciclo de palestras sobre segurança no trabalhoAlunos realizam ciclo de palestras sobre segurança no trabalhoAlunos realizam ciclo de palestras sobre segurança no trabalho

Comentários