27 Setembro
ENADE
Confira a lista de alunos elegíveis radiologia
Autor: Dayane Lima
Os nomes estão disponíveis em anexo

O Centro Universitário Mauricio de Nassau de Teresina lança lista de alunos elegíveis para a realização do Enade 2019 do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.

A prova do Enade 2019, no componente específico da área de Tecnologia em Radiologia, tomará como referencial os conteúdos que contemplam:

I. Anatomia e Fisiologia humanas;

II. Física das radiações;

III. Proteção radiológica;

IV. Radiografia convencional;

V. Radiologia odontológica;

VI. Mamografia;

VII. Tomografia computadorizada;

VIII. Radiologia intervencionista;

IX. Densitometria óssea;

X. Ressonância magnética;

XI. Medicina nuclear;

XII. Radioterapia;

XIII. Radiologia industrial;

XIV. Gestão de serviços radiológicos;

XV. Métodos de aquisição de imagens

A prova Enade 2019 acontecerá dia 24/11/2019 e locais de provas serão divulgados em breve.

Para maiores esclarecimentos acesse: http://inep.gov.br/web/guest/enade