02 Outubro
Informações
Orientações sobre Primeira Avaliação – curso de Psicologia UNINASSAU Pituba e Mercês 2020.2
Autor: Marilia Costa

✅   As atividades avaliativas serão disponibilizadas no período de 05 a 10 de Outubro de 2020 (calendário acadêmico da instituição) e seguem os horários e dias de aula das disciplinas e turmas do curso (Microsoft Teams).
✅   Somente alunos/as matriculados/as podem realizar Avaliação/atividades avaliativas. Caso ele/a se matricule após o período da av1, o/a aluno/a poderá enviar um e-mail para a coordenação com a justificativa sobre a impossibilidade de matrícula dentro do prazo, para ter seu caso analisado quanto à isenção da taxa de segunda chamada.
✅   O valor da avaliação, seu respectivo formato e o prazo de entrega serão definidos e informados pelo/a docente da disciplina. Deve ser considerada a flexibilização quanto às diversas possibilidades metodológicas, sem perder de vista a seriedade e a qualidade com o processo avaliativo.
✅   O/a docente deve publicar a avaliação na Plataforma Teams – Ferramentas Tarefa, Forms ou através de E-mail institucional docente: matrícula@prof.uninassau.edu.br (a especificação de como a atividade deverá ser entregue, para correção, deve ser informada previamente pelo/a professor/a).
✅    As avaliações serão apresentadas no respectivo dia de aula do/a professor/a, que ficará disponível para esclarecimentos no período da aula deste dia por pelo menos 1h, ou até que o/a último estudante online apresente alguma dúvida - no período desta aula;
✅   O/a docente deve criar um barema sobre o conteúdo das respostas; assim como para os eventuais casos de entrega da avaliação fora do prazo (que poderão ter a pontuação reduzida).
✅   Considerando a situação peculiar, em que todas as avaliações serão realizadas em ambiente virtual, obviamente poderá haver consulta lícita por parte dos/as estudantes.
✅    Casos de plágio, serão zerados – por favor citar a fonte utilizada ao reproduzir integralmente um trecho de livro ou artigo utilizado como referência;
✅   É recomendado aos/às professores/as que o conteúdo da avaliação esteja restrito aos assuntos da 1ª unidade, ainda que o/a professor/a já tenha iniciado o conteúdo da AV2;
✅   O aluno/a que não puder realizar estas avaliações neste período institucional, precisará enviar e-mail com a fundamentação e justificativa sobre a ausência para o e-mail institucional docente e da coordenação, que avaliará caso a caso, quanto à perspectiva de solicitação da segunda chamada.