Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
11 Maio
Maio Laranja
I Ciclo de Palestras de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação à Violência alusiva ao “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração de Criança e Adolescentes”
Autor: Alex Ferreira

O curso de Psicologia da Faculdade Uninassau realizará o I Ciclo de Palestras de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação à Violência em alusão ao “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração de Criança e Adolescentes”, que é comemorado no dia 18 do mês de maio, que por isso é celebrado como ‘Maio Laranja’.

O evento tem como objetivos a          identificação de sinais de violência, intervenção com medidas preventivas, orientação aos cuidados e encaminhamento para a Rede de Proteção e Garantia de Direito e será realizado no dia 13 de maio, das 08:00 às 11:00h e das 14:00 às 17:00h, no Centro de Referência da Assistência Social do bairro da Cremação (CRAS-Cremação)

O público-alvo será composto pelas famílias/comunidade assistidas por esse CRAS.

O ciclo de palestra está sendo organizado pelos alunos do curso de Psicologia (turma 7NMA), CRAS-Cremação e Conselho Regional de Psicologia 10ª Região (CRP-10)

 

Os palestrantes convidados são especialistas e mestres envolvidos na temática que irão compartilhar suas vivências profissionais em temas como:

  • “Violência Psicológica em Relacionamentos: Como reconhecer”?

Palestrante: Agnnes Caroline Alves de Souza Valente, Psicóloga Especialista em Gestão de Pessoas e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura – PPGCLC/UNAMA)

 

  • “Violência Psicológica Contra a Criança e ao Adolescente”.

   Palestrante: Larissa Albuquerque Costa, Psicóloga Especializando em Psicologia Jurídica: Intervenções no Judiciário/FIBRA, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura – PPGCLC/UNAMA).

 

  • “Passo a Passo para o Enfrentamento de Violência contra Crianças”.

Palestrante: Me. Diego Alex de Matos Martins (Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública da UFPA (PPGSP) e Analista Judiciário/Assessor de Juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Pará). Professor de Direito Penal e Processos Penal e Pesquisador do fenômeno da violência contra crianças.

 

  • “Sinais de Violência Sexual ao longo do desenvolvimento: Identificando sinais e fatores de risco”.

Palestrante: Ma. Rose Daise Melo do Nascimento (Psicóloga Clínica e Professora da Faculdade Maurício de Nassau/Doutoranda em Psicologia (UFRGS/UFPA).

 

Comentários