14 Junho
Estágio Supervisionado I, II e III
Autor: Yalle Santos

Realizamos ontem, dia 13, como previsto, as reuniões sobre estágio supervisionado, onde tratamos os seguintes assuntos:

Núcleo de acompanhamento de estágios: estrutura responsável por toda parte administrativa dos estágios. Para o nosso curso foi designado o Funcionário Pablo Santiago.

Principais atribuições (captação de vagas, lotação do estagiário, emissão dos termos de compromisso ou quis quer outro documento necessário, realizar reuniões com os estagiários, acompanhamento da realização dos estágios, etc.)

Termo de Compromisso: é o documento comprobatório da realização do estágio, será emitido em três vias, sendo uma para o campo de estágio, outra para a IES e uma para o aluno, que deverá mantê-la sob sua guarda para qual quer necessidade de comprovação da realização do estágio. A solicitação de segunda via desse documento implicará na cobrança de uma taxa de R$33,00 (trinta e três reais), para os demais documentos a taxa a ser cobrada será de R$21,00 (vinte e um reais).

Faltas: o percentual de 25% previsto para faltas se refere apenas as atividades teóricas, para as atividades práticas é exigido participação de 100%. Caso haja 03 faltas consecutivas, o aluno será reprovado por abandono. No caso em que a 03 faltas não tenham sido consecutivas, o aluno deverá cumprir, a critério da coordenação do curso, as horas necessárias para compensar as três faltas. Quando essa condição não for atendida ou o aluno tiver 04 faltas, está automaticamente reprovado no estágio.

Avaliação: a será realizada pelo Prof. Supervisor e pelo supervisor do campo do estágio, que entregará ao aluno a ficha de avaliação para ser entregue ao Prof. Supervisor.

Vagas: as vagas serão ocupadas obedecendo a ordem da média global do aluno. No caso em que o aluno já tenha uma vaga em algum campo de estágio, será necessária a formalização junto ao Núcleo se Acompanhamento de estágio.

Cronograma:

13.06.17               Reunião com todos os alunos que cursarão a disciplina de estágio supervisionado I, II e III.

13 a 16.06.17      encaminhar a relação com a escolha de ênfase (a relação será enviada pelo líder). Mudança de ênfase após essa data, ou a perda de qualquer prazo,  implicará em cobrança de taxa se R$65,00.

01 a 02.08.17      Assinatura dos termos de compromisso.

07.08.17             Início dos estágios.

Relatório final: documento produzido pelo aluno, que deverá ser entregue impresso e em uma via digital (gravado em cd, com capa)

Reprovação: motivos que levarão o aluno a reprovação na disciplina de estágio

03 faltas consecutivas ou 04 faltas alternadas

Ser devolvido pelo campo (por qualquer motivo que de alguma forma deponha contra a imagem da Faculdade)