30 Maio
AÇÃO
Discentes participam do Dia Nacional da Adoção
Autor: Nadia Ligia
A 1ª edição do Projeto Diálogos com a Psicologia ocorreu, no dia 29 de maio, no auditório unidade de São Luís. Nessa edição, o tema abordado foi "Adoção à Luz de Múltiplos Olhares", sob a forma de mesa redonda, contou com o advogado Celso Roberto Silva, integrante da AME Grupo de Apoio a Adoção. A ocasião contou ainda com as psicólogas Januária Silva Aires, da vara de infância, e Fabiana Aparecida Silva Macedocouto do Lar Calábria.
A mediação da mesa foi feita pela Prof. Yram de Olinda N Miranda, coordenadora do curso de Psicologia da Instituição. O evento foi muito proveitoso, pois o espaço serviu para discutir a temática da Adoção, proporcionar uma tarde de aprendizagens significativas aos presentes e despertar os estudantes para uma formação com o compromentimento social. Após a ação, os Kit's de materiais escolares obtidos, na inscrição, foram entregues a assistente social do Lar Calábria, Rosane Letícia Sousa Neves. Novas edições do Projeto ocorrerão semestralmente promovendo palestras, rodas de conversas, mesas redondas e outras formas de apresentação para debater temas relevantes.