Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Novembro
Salvador
Confira as regras das Provas DOL, AV2, 2° Chamada e Prova Final
Autor: Helen Freitas

Segue anexo e abaixo as  Regras Gerais para realização das provas de 2ª Avaliação (AV2), 2º Chamada(2CH) e Avaliação Final (AF) das Disciplinas On-line 2022.2 - Calendário Acadêmico de Agosto.
 

1º - Para realizar 2º Avaliação (AV2), 2º Chamada (2CH) e Avaliação Final (AF), é necessário que o(a) estudante esteja regularmente matriculado(a) na disciplina, e com acesso ao @Sala de Aula Virtual. 

2º - A AV2, 2CH e AF estarão disponíveis on-line, por disciplina, apenas na data informada em calendário, conforme disponibilizado no Anexo I, das 8:00h às 21:59h (Horário de Brasília). 

3º - O acesso à AV2, 2CH e AF ocorrerá pelo @Sala de Aula Virtual, no item de “Avaliações”, disponível no ambiente da disciplina. 

4º - Cada prova será constituída por 10 (dez) questões aleatórias, objetivas e de múltipla escolha, com apenas uma (01) resposta correta entre as alternativas. 

§1º. As provas contemplarão todo o conteúdo da disciplina. 

§2º. A prova terá a pontuação máxima de 10,0 (dez) pontos e cada questão valerá 1,0 (um) ponto

 

5º - Ao realizar a abertura da Prova no ambiente, o cronômetro será ativado e o(a) estudante disponibilizará de duas horas (02h) para sua realização, conclusão e envio.  

Parágrafo único – Exaurido o tempo de duas (02h), o cronômetro encerrará, a tentativa será finalizada e a pontuação da prova será contabilizada, não havendo mais possibilidade de reabertura para continuidade da prova. 

6º - Ao iniciar a Prova, o(a) estudante NÃO poderá sair da página da avaliação (fechar a janela do navegador de web), assim como NÃO deverá usar os recursos de navegação, como avançar, retroceder ou atualizar a página, pois essa ação ocasionará em “extravio” da tentativa avaliativa, sendo zerada sua pontuação na avaliação.  

 

§1º. Durante a avaliação será disponibilizada 2 (duas) tentativas a cada estudante. Portanto, leia previamente as regras avaliativas, bem como verifique sua conexão de internet, e só use a segunda tentativa em situações excepcionais, pois não haverá a possibilidade de nova tentativa e/ou reabertura da prova.  

 

7º - A pontuação final obtida nas Provas (AV2, 2CH e AF) será disponibilizada em até 05 (cinco) dias após o encerramento avaliativo da disciplina. 

§1º. Caso o aluno realize as duas tentativas, será considerada, para a avaliação da aprendizagem na disciplina, a maior nota obtida. 

§2º - Na atribuição de pontos ou notas das avaliações, não haverá arredondamento de notas.

 

Parágrafo único – O NEAD tem o limite máximo de cinco (05) dias úteis após a realização da prova de AV2 para fazer a publicação e o lançamento de notas no @Sala de Aula Virtual e Portal Acadêmico, exceto na correção das provas de 2CH e AF, que deverão ser divulgadas no prazo máximo de 48 horas após sua realização. 

8º - O processo de revisão de nota e/ou contestação de questão ocorrerá, única e exclusivamentepor requerimento individual, através do ícone da CRA - Notas e Faltascomo demonstrado no Anexo II - Como realizar sua avaliação

 

Parágrafo único – Não serão aceitos requerimentos após o término do prazo de publicação dos gabaritos no @Sala de Aula Virtual. Informamos ainda que a contestação de gabarito realizada pelo(a) estudante deverá apresentar sempre fundamentação teórica, baseada na referência bibliográfica da disciplina. 

9º - Para realização do exame final o(a) estudante deverá ter média parcial maior ou igual a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete). 

 

Salvador, 24 de novembro de 2022.

Comentários