12
Abril
SÍNDROME DE DOWN
Alunos participam de ação na Apae sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down
Em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que foi comemorado em 21 de março, a Faculdade Maurício de Nassau realizou, no dia 23 do mesmo mes, uma ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Na ocasião, crianças e jovens tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de confeitaria de cupcakes, onde eles puderam absorver dicas e ideias inspiradoras. A atividade foi idealizada com objetivo de destacar a importância da inclusão social e o desenvolvimento criativo de pessoas com a síndrome. Estudantes de diversos cursos da Nassau estiveram presentes para auxiliar os convidados no processo de aprendizagem da confeitaria dos doces.
Os alunos de Psicologia do 3º período também marcaram presença na ação desenvolvendo atividades lúdicas e diversas brincadeiras com os participantes. "Achei que foi muito agradável a tarde na companhia deles. São crianças muito espertas e esforçadas, não deixaram de participar da atividade. São bem criativas e muito amorosas. Para mim, foi uma tarde bem gratificante", disse a aluna Milena Gomes, sobre a importância de participar do evento. Da mesma forma, a aluna Ivana Aguiar manifestou sua satisfação com a realização das atividades: "Eu gostei muito, estar com eles, sentir o carinho que transmitem, é magnífico. Achei muito interessante, é uma experiência que vou guardar comigo para sempre".
Parabéns às alunas que se voluntariaram e com muita disposição contribuíram com pessoas que merecem cuidado e afeto. Participar de ações como essa estimula o comprometimento social e ético com as pessoas, valores relevantes para o exercício da Psicologia.
Comentários