Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
31 Maio
PALESTRA
Mesa Redonda é realizada com tema sobre adoção
Autor: Nadia Ligia

Nesta quarta-feira (31), foi realizada a Mesa Redonda intitulada "Adoção: Caminhos e Contribuições", promovida pela coordenadora dos cursos de Psicologia e Serviço Social, professora. Yram Miranda. A mesa foi composta por Edilúcia Trindade, delegada da Polícia Civil e Representante do AME, Carolina Monteiro, servidora do Tribunal de Justiça e psicóloga da Coordenadoria da Infância e da Juventude do MA e Beatriz Gomes, psicóloga clínica e especialista no contexto hospitalar.

As palestrantes abordaram a temática da adoção destacando aspectos legais, institucionais e de subjetivação. Foram apresentadas os caminhos para adoção e apadrinhamento financeiro e/ou afetivo de crianças e adolescentes, a relevância e cuidados com os critérios legais para adoção. Sobre os aspectos psicossociais, destacou-se o papel reparador dos abrigos de acolhimento, o processo de construção dos vínculos de filiação e parentalidade, casos clínicos sobre a temática, entre outros. Mais ainda, discutiu-se sobre as possibilidades de contribuição com a AME - Grupo de Apoio à Adoção do MA. O evento foi aberto à comunidade e contou com a presença de alunos de diversos cursos da Faculdade Maurício de Nassau. Ao fim, encerramos com o emocionante depoimento da Profª. Christianne Marie sobre sua experiência com a adoção.

Confira mais detalhes do evento nas fotos presentes na galeria abaixo:

Galeria: 
Mesa Redonda é realizada com tema sobre adoçãoMesa Redonda é realizada com tema sobre adoçãoMesa Redonda é realizada com tema sobre adoçãoMesa Redonda é realizada com tema sobre adoçãoMesa Redonda é realizada com tema sobre adoçãoMesa Redonda é realizada com tema sobre adoção

Comentários