21 Setembro
Cinema e Debate: Vamos falar sobre suicídio?
Autor: Nadia Ligia
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês em que se faz uma reflexão sobre o tema suicídio, a coordenação do curso de Psicologia da UNINASSAU São Luís promoveu a exibição do filme “Geração Prozac”. O evento ocorreu nesta quarta-feira (20), às 18h30, no Auditório da Instituição. Após a sessão, houve um debate com a presença de convidados para discutir sobre a obra e a relação do suicídio na contemporaneidade.

A ficção transmite valores morais e éticos que prendem a atenção do público e fidelizam a realidade desta problemática. O tema é complexo e polêmico, portanto, decidimos discuti-lo de forma mais leve, alusiva e que fizesse os alunos compreenderem a essência do problema. Eles precisam saber que a nossa missão é disseminar informação e desmistificar um fato tão preocupante na atualidade, o suicídio.

A primeira edição do projeto, “Vamos discutir sobre suicídio?”, convidou o professor do curso de psicologia, Eduardo Riaviz e a professora, Cláudia Castro para tecer comentários sobre o filme e fazer uma correlação da realidade e a ficção. Os alunos, ainda Mais, distribuíram laços amarelos para alunos da faculdade.