17 Agosto
Nova prorrogação da renovação de matrícula
Autor: Nadia Ligia
A partir do dia 16/08/2017, os alunos estariam sendo cobrados da taxa de retardatário no processo de renovação de matrícula. No entanto, a título de exceção, a Presidência autorizou a não cobrança de taxa de retardatário até dia 31/08/2017. Lembramos que o período oficial do calendário acadêmico foi de 14 a 29 de julho, com prorrogação até 15 de agosto de 2017 e agora com nova prorrogação até 31/08/2017, sem a cobrança de taxa de retardatário. Os alunos que renovaram até ontem, dia 16, e tiveram cobrança via sistema estão sendo tratados pelo NTI para retirada desta cobrança.

Reforçamos que o ícone de renovação de matrícula ainda estará disponível no Portal do Aluno até dia 31/08/2017. A partir de 01 de setembro de 2017, a renovação deverá acontecer apenas no atendimento Presencial e o aluno precisa antes solicitar autorização do Coordenador de Curso.

Destacamos que para a  renovação no Atendimento Presencial, a partir de 1 de setembro de 2017, além da autorização da coordenação/Direção, o aluno não pode ter pendências financeiras/acadêmicas e o mesmo, ao renovar no presencial, precisa assinar contrato físico, já que não terá aceite on-line.

As solicitações de Inclusão/exclusão de disciplinas devem ser feitas no ato da renovação de matrícula no portal do aluno e, caso não consigam, deve ser feita através do ícone de inclusão existente no portal. Casos excepcionais, pode ser aberto chamado no Atendimento Presencial.

Tags: