21 Outubro
Visita técnica na Escola Estadual Severino Uchôa
Autor: Maria Andrade
Confira as fotos

Na última sexta-feira, 18 de outubro, a turma do segundo período de pedagogia, através da disciplina organização e legislação da educação, realizou uma visita técnica na Escola Estadual Severino Uchôa, sob a responsabilidade da Profa. Cristiane Tavares. O objetivo foi conhecer a estrutura da escola e observar a realização de uma aula na EJA. Assim, foi possível os alunos conhecerem a escola por dentro: seus recursos, a metodologia de ensino, o perfil dos alunos e do professor e o entorno da escola e seus desafios.

Foi uma experiência riquíssima, de muitas revelações pedagógicas, de grande importância para a formação dos futuros pedagogos. O resultado será transformado em banner para apresentação no Congresso de Educação que será realizado em novembro do corrente ano.