Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Março
CURSO
Unidade sedia curso em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down
Autor: Igor Santos
A unidade de Belém- Quintino, realiza um curso de extensão para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. “As metodologias para o desenvolvimento cognitivo de pessoas com Síndrome de Down” é o grande foco das discussões que ocorrem nesta sexta-feira (23), às 19h, no auditório da Instituição de Ensino superior (IES). 
 
A atividade propõe conscientização do público acadêmico e população em geral sobre as características do desenvolvimento e da aprendizagem de pessoas com Síndrome de Down. Segundo uma das organizadoras do evento e professora do curso de Pedagogia, dra. Thamyris Maués, quanto mais conhecimento, maior a probabilidade de desconstruir os preconceitos. “O evento está sendo promovido pelo Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (GEDA) da UNINASSAU. O grupo é aberto a estudantes de todos os cursos. O objetivo principal é contribuir para a formação de profissionais e acadêmicos interessados em compreender aspectos do desenvolvimento e da aprendizagem humanas”, afirma.
 
Os participantes também irão conferir uma roda de conversa com diversos profissionais das áreas da Pedagogia, Música e Literatura para falar sobre o desenvolvimento de indivíduos com a Síndrome. “O intuito primordial do evento é promover a conscientização. Isto porque a demanda de atuar junto a pessoas com deficiência é uma realidade para muitos profissionais, porém, ainda temos muitas necessidades de suprir esta demanda em nossas formações. Deste modo, buscamos desmistificar o preconceito existente e acreditamos que o conhecimento acerca das condições das pessoas com deficiência, em especial, das pessoas com Síndrome de Down, seja a melhor forma de superar concepções equivocadas”, disse a professora. 
 
Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site da IES. A atividade é gratuita, mas a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível que será recebido no local do evento.
 
Serviço:
Metodologias para o desenvolvimento cognitivo de cidadãos com Síndrome de Down
Data: 23 de março (segunda-feira)
Hora: 19 horas
Local: Quintino – Auditório 1

Comentários