Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Junho
DOL
Regras para a avaliação final DOL
Autor: Vanessa Santana
Confira
As Avaliações Presenciais da Disciplina On-line (DOL) – 2020.1, em virtude das orientações de isolamento social causadas pela pandemia do COVID-19, será excepcionalmente disponibilizada para realização on-line, conforme assegurado pela PORTARIA Nº 544, DE 16 DE JUNHO DE 2020.
As datas definidas em Calendário Acadêmico – Turmas de Fevereiro estão mantidas, conforme previamente divulgado.
1º - Para realizar a Avaliação Final (AVF) é necessário que o (a) estudante esteja regularmente matriculado (a), na disciplina, e com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.
2º - A AVF estará disponível on-line, por disciplina, apenas, na data informada em calendário, conforme disponibilizado no Anexo I, das 8h às 22h (Horário de Brasília).
3º - O acesso a AVF ocorrerá pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, no item de “Avaliações”, disponível no ambiente da disciplina.
4º - Para cada disciplina, haverá apenas uma (01) Prova disponível, constituída por dez (10) questões aleatórias, objetivas e de múltipla escolha, com apenas uma (01) resposta correta entre as alternativas. Parágrafo único – A prova valerá a pontuação máxima de dez (10,0) pontos, e cada questão valerá um (1,0) ponto.
5º - Ao realizar a abertura da Prova no AVA, o cronômetro será ativado e o(a) estudante disponibilizará de duas horas (02h) para sua realização, conclusão e envio.
Parágrafo único – Exaurido o tempo de duas (02h), o cronômetro encerrará, a tentativa será finalizada e a pontuação da prova será contabilizada.
6º - Ao iniciar a Prova, o(a) estudante NÃO poderá sair da página da avaliação (fechar o navegador de web) e NÃO poderá usar seus recursos de navegação, como avançar, retroceder ou atualizar , pois essa ação ocasionará em “extravio” da tentativa avaliativa e a Prova será encerrada, sem a possibilidade de nova oportunidade e/ou reabertura.
Parágrafo único – O(A) estudante que descumprir o item 6º, citado acima, terá sua tentativa de realização da Prova no AVA invalidada, sendo zerada sua pontuação na avaliação.
7º - O gabarito e a pontuação obtida na Prova só poderão ser visualizados apenas ao término de todo período de avaliação.
8º - O processo de revisão de nota e/ou contestação de questão, ocorrerá única e exclusivamente, por requerimento individual, através do ícone da CRA - Notas e Faltas, como demonstrado abaixo, obedecendo ao prazo de solicitação de 72 horas úteis, após a publicação da nota no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.
Parágrafo único – Não serão aceitos requerimentos após o prazo (72 horas) do prazo de publicação da nota no AVA. A contestação realizada pelo(a) estudante deverá apresentar fundamentação teórica, baseada na referência bibliográfica da disciplina.
9º - O NEAD tem o limite máximo de 48 horas úteis após a realização da prova para fazer o lançamento de notas no Portal Acadêmico. 10º - Na atribuição de pontos ou notas da AVF não haverá arredondamento de notas.
11º - Os casos omissos as regras elencadas serão analisadas a luz do Regimento Geral e/ou propostos ao Conselho Superior, nas unidades de ensino.
12º - As regras discriminadas entram em vigor na data de sua publicação.
Registre-se, publique-se, comunique-se
Núcleo de Educação a Distância – NEAD
19 de junho de 2020.
 
Data da Avaliação para o Curso de Pedagogia:
 
TODAS AS AVALIAÇÕES FINAIS DAS DISCIPLINAS ONLINE OCORRERÃO NO DIA 26/06

 

Comentários