27 Maio
Pedagogia
Projeto de intervenção em Gestão Escolar
Autor: Gilma Benjoino

No dia 25 de maio de 2019, no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire, no turno matutino, foi realizado pelas alunas Nádia dos Anjos e Aline Meira, do VII Período do curso de Pedagogia, da UNINASSAU, o projeto de intervenção em parceria com a escola intitulada: O dia da família na escola, como requisito necessário ao Estágio Supervisionado III, em Gestão Escolar, sob a orientação da Professora Mestra Niltânia Brito Oliveira. Neste dia, contamos com a belíssima palestra da Coordenadora do Curso de Pedagogia, a Professora Mestranda Gilma Benjoino, a mesma enfatizou a importância dos pais serem referências positivas para seus filhos e do envolvimento com a escola no acompanhamento dos mesmos.

As estagiárias fizeram dinâmicas reflexivas com os pais, envolvendo-os no sentido de sensibilizá-los a compreender a importância dessa parceria que coaduna para que a gestão escolar se torne efetivamente, democrática. A receptividade foi ótima, pois tivemos a adesão de 150 mães e pais.

Ainda teve sorteio de muitas lembranças, agradando a todos.

O feedback desses momentos, aconteceram no momento do lanche, quando os pais presentes puderam se aproximar e tirar dúvidas, relatar casos, perguntar, exemplificar situações ocorridas em sua família, parabenizar, agradecer, etc.