17 Junho
PEDAGOGIA
Oficina reúne alunos de pedagogia de Vitória da Conquista, Dorotéas e Parangaba
Autor: Gilma Benjoino
A iniciativa ocorreu na última terça-feira (16)

A oficina ministrada pela Profª Daniela Costa, dia 16 de junho, das 19 às 21h,  sobre Rotinas na Educação Infantil para crianças de 4-5 anos, para a turma do 5º Período, da Faculdade Uninassau, através da plataforma Google Meet, contou com a participação de acadêmicos das unidades de Dorotéas e Parangaba (Fortaleza/CE). Foi um verdadeiro intercâmbio, com interação entre bahianos e cearenses, compartilhando experiências, ideias e crenças. Também se fez presente a coordenadora Maria do Socorro Vidal, das unidades de Fortaleza. A Profª Gilma Benjoino, coordenadora do curso e docente a turma, foi a responsável pela organização desse momento.

O encontro permitiu refletir sobre a importância da rotina para as crianças na Educação Infantil, identificar aspectos salutares quando da organização da rotina pela creche e pré-escola; reconhecer que a criança deve estar no centro do planejamento do professor, pois ele deve ser o protagonista do processo; perceber que para construir o planejamento, o docente precisa do conhecimento acerca da Base Nacional Comum Curricular - BNCC para garantir o que esta, preconiza.

Essa oficina foi ministrada de forma lúdica, com música, contação de histórias, partilha de conhecimentos e experiências, tornando essa vivência um experimento importante e com o desejo de mais momentos juntos!

Parabéns aos participantes!!

Ministrante Profª Daniela CostaRotina na Educação Infantil para crianças de 4-5anos