15 Maio
NASSAU promove II Colóquio Educação para a Diversidade
Autor: Denise Rocha
A Faculdade Maurício de Nassau Lauro de Freitas promove, na próxima terça-feira (9), o II Colóquio Educação para a Diversidade ano 2017, com o tema “O direito a ter direitos”. O evento será realizado das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria da Educação, em Salvador, e tem como objetivo contribuir com a formação dos discentes, professores e pesquisadores interessados na discussão sobre a temática da diversidade na escola.

O debate gratuito, organizado pelos professores Deyse Luciano e Daniel Barbosa, em parceria com a coordenação de Pedagogia e Direito, terá a participação de professores da rede estadual, estudantes de Direito, alunos do 3° ano do Ensino Médio e funcionários da Secretaria de Educação (SEC).

O palestrante que fará a abertura será o professor Dr. Sergio São Bernado com o tema “Aspectos legais que competem o reconhecimento à diversidade”. A programação inclui ainda mesa redonda com os palestrantes Rina Rosário, Bruno Magalhães e Fernanda Nogueira que irão falar sobre "Olhares sobre a sociedade e seus direitos".

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Mariana Araújo, é importante refletir acerca do que de fato as pessoas têm feito para garantir uma sociedade menos desigual.  "O fluxo de comunicação é intenso e contínuo, porém nem sempre pensamos e analisamos o quanto de informações ligadas aos nossos direitos são importantes e não sabemos como reivindicá-los. A conquista de direitos é a melhor forma de termos uma sociedade mais justa e igualitária", destaca.

Esse será o segundo colóquio realizado pela NASSAU Lauro de Freitas neste ano. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3505-4599.

Programação:

14h - Palestra de abertura - Aspectos legais que competem o reconhecimento à diversidade - Dr. Sérgio São Bernado

14h30- Mesa redonda - Olhares sobre a sociedade e seus direitos

Palestrantes: Rina Rosário, Bruno Magalhães e Fernanda Nogueira