11 Junho
LIVE
LIVE: discentes discutem desafios e possibilidades para o ensino de geografia
Autor: Gilma Benjoino
Confira

A   pA professora Maria Antonieta, da disciplina Metodologia do Ensino da História e da Geografia desafiou seus alunos do Curso de Pedagogia, do 5º Período, de elaborarem uma Live protagonizada pela turma com proposta de apresentar à comunidade docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, possibilidades de atividades e estratégias que posam ser   utilizadas em suas aulas através do sistema letivo remoto.

A live foi realizada dia 05/06, das 18:30 às 21:30h e contou com participantes das outras turmas de Pedagogia, com familiares dos alunos e com pessoas das cidades, as quais os alunos são oriundos. Um trabalho de qualidade, inclusive, o vídeo está sendo solicitado por algumas escolas de Ensino Fundamental para utilizado pelos docentes.

O isolamento social provocado pela pandemia não eliminou as ações de ensino, pesquisa e extensão do curso de Pedagogia. Ao contrário! Está oportunizando docentes e                   disscentes se reinventarem e ressignificarem seus papeis, através do sistema remoto, cada um em seus endereços, unidos pelos mesmos objetivo. Estamos todos, aprendendo a utilizar mais e melhor as tecnologias da informação e comunicação. Afinal, sabemos que conhecimento é poder!

Parabéns aos alunos e docente!