09 Setembro
Belém
Estudantes do curso de Pedagogia campus Belém fazem intervenção para conscientizar a comunidade acadêmica acerca da violência doméstica
Autor: Taísa Silveira
Por: Gissele Vasconcelos

Em parceria com o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) da Faculdade Mauricio De Nassau Belém, os discentes do curso de Pedagogia (turno da manhã), realizaram nesta sexta feira , uma intervenção na entrada da faculdade no Bloco Quintino, em alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

A dramatização envolvia alunas da Nassau que usavam maquiagens que remetiam a hematomas e seguravam cartazes com o número da lei e a frase “Covardes Batem. Vencedoras Combatem.”. Esta ação foi uma parceria dos alunos do curso de Pedagogia e do Núcleo de Prática Jurídica.

O objetivo foi alertar acerta da gravidade da violência contra a mulher no Brasil e informar sobre a lei nº 11.340. Segundo dados da Central de Atendimento à Mulher, apenas em 2014, 43% das mulheres sofreram agressões físicas e psicológicas no Brasil. E este número pode se maior, já que muitas vítimas tem medo de denunciar.

Confira algumas fotos da intervenção: