01 Outubro
NEABITs
Encontro do NEABITs
Autor: Gilma Benjoino

No último dia 17 de setembro de 2021, às 14:00h o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros, Indígenas e Povos Tradicionais reuniu-se de forma remota para discussão do mapeamento realizado pelo IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística sobre as desigualdades digitais em nosso país, com destaque as populações negras, pois são as que menos acessam a internet, bem como, o uso de ferramentas tecnológicas.

A discussão foi muito pertinente e contribuiu para uma melhor compreensão dessas desigualdades, instigando assim a necessidade de pesquisas e ações extensionistas para minimizar essas realidades. Nosso próximo encontro será dia 14 de outubro, das 14h às 16h do ano vigente e discutiremos o livro: A trilha da Emancipação dos Saberes Quilombolas nas Escolas.

Te esperamos lá!