Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Abril
TRABALHABILIDADE
Dica da trabalhabilidade: o desenvolvimento profissional não pode parar
Autor: Marina Moraes
Confira
Estamos em constante evolução e faz parte do desenvolvimento pessoal e profissional experimentar, crescer e aprimorar habilidades para melhorar nossos conhecimentos buscando uma melhor qualidade de vida.
 
Você sabe qual a diferença entre desenvolvimento pessoal e profissional? A #DicadaTrabalhabilidade veio debater esse tema com você!
 
Desenvolvimento pessoal e profissional é uma área do conhecimento que foca em como melhorar a qualidade de vida e, cada vez mais, desenvolver as habilidades pessoais e profissionais de cada pessoa.
 
Separadamente, temos que o desenvolvimento profissional está relacionado ao aumento dos conhecimentos e aprimoramento da carreira, assim como a obtenção de competências e habilidades que vão ajudar a se tornar um profissional mais qualificado.
 
Já o desenvolvimento pessoal, por outro lado, se refere ao crescimento como um todo, e contempla a busca por melhoria contínua nos aspectos: físico, emocional, psicológico, espiritual, comportamental, familiares e interpessoais.  
 
Qual é mentalidade correta para acelerar o desenvolvimento pessoal e profissional? Todas as nossas decisões que foram tomadas ao longo da vida nos trouxeram até este exato momento.
 
No entanto, a mudança gera um desconforto e por vezes é necessário esforço extra para modificar algum hábito, mas vale lembrar que qualquer transformação, por menor que seja, pode nos conduzir a uma grande mudança. Baseado nisso, temos algumas transformações que podem ser aplicadas no cotidiano para acelerar seu desenvolvimento pessoal e profissional. Acompanhe conosco abaixo:  
1. Tenha uma rotina  
2. Escreva seus objetivos
3. Invista em si próprio
4. Fortaleça sua rede de contatos  
5. Aprenda com os erros
6. Crie o hábito de ter um mindset crescente para potencializar seus resultados  
7. Predisposição ao desconhecido e experimentar coisas novas  
Agora é com você!
UNINASSAU-CAMPINA GRANDE-PARAÍBA-UNIDADES: PALMEIRA E ESTAÇÃO VELHA-25/04/2020

Comentários