Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Maio
EVENTO
Dia do Pedagogo foi lembrado em mesa redonda
Autor: Ingrid Cruz

Na última segunda feira (21/05), às 19 horas, no Bloco Quinino Bocaiúva, o curso de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU Belém, comemorou o dia do Pedagogo com o evento " A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA AMBIENTES NÃO ESCOLARES: Uma perspectiva sobre a Pedagogia Social". O evento contou com a presença de três convidados, que palestraram sobre as diferentes abordagens e sobre a atuação do pedagogo em ambientes não escolares.

As convidadas foram: Profª Manuelle Inez Borges Souza, Coordenadora de Educação em Serviços Penais pela Escola de Administração Penitenciária - EAP, da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará - SUSIPE, que abordou a temática da atuação do profissional junto a Instituição; Profª Milene Vasconcelos Leal , Mestra em Educação pela Universidade do Estado do Pará. Tem experiencia na área , ensino superior, ensino fundamental, educação de jovens, adultos e idosos , educação popular , que abordou sobre a sua experiência com a educação de idosos,  enquanto pesquisadora no NEP (UEPA); Profª Isabell Theresa Tavares Neri, Mestra em educação pela Universidade do Estado do Pará. Atuando nas áreas de gênero, educação popular e educação hospitalar. Educadora e pesquisa do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire-NEP-UEPA e associada ao Grupo de Estudos e Pesquisas "Eneida de Moraes"-GEPEM, que abordou sobre a atuação de pedagogos em ambientes hospitalares. 

O evento contou com a participação de estudantes e pedagogos formados na área da Pedagogia. Confira as fotos!

Galeria: 
Dia do Pedagogo foi lembrado em mesa redondaDia do Pedagogo foi lembrado em mesa redondaDia do Pedagogo foi lembrado em mesa redondaDia do Pedagogo foi lembrado em mesa redondaDia do Pedagogo foi lembrado em mesa redonda

Comentários