08 Maio
FORMAÇÃO
Curso pedagogia realiza oficina pedagógica para turma de psicologia
Autor: Gilma Benjoino
A ocasião foi marcada por atividades reflexivas e lúdicas com desdobramentos pertinentes com a temática e discussões esclarecedoras

No último sábado, dia 4 de maio, das 8 h às 12h, utilizando uma sala de aula e o pátio da UNINASSAU, em Vitória da Conquista, ocorreu a Oficina: PEDAGOGOS E EMOÇÃO: TRABALHANDO DE FORMA LÚDICA OS SENTIMENTOS, para os alunos do sétimoperíodo do curso de psicologia.

Essa atividade foi desenvolvida por alunas do curso de pedagogia, sob a organização e coordenação da professora Gilma Benjoino Oliveira. Na ocasião, foi solicitada por um docente de psicologia que trabalha sobre os conteúdos: ansiedade, distúrbio do sono, tristeza e TDAH infantil com abordagem medicamentosa.

Foi solicitado ao curso de pedagogia uma oficina com abordagem pedagógica, a qual teve como objetivo “Refletir e vivenciar estratégias pedagógicas que auxiliem professores e alunos no processo ensino e aprendizagem, considerando a diversidade de sujeitos presentes no espaço escolar.” Foram momentos especiais de atividades reflexivas e lúdicas com desdobramentos pertinentes com a temática e discussões esclarecedoras.