14 Julho
Vitória da Conquista
Curso Pedagogia discute sobre EDUCAÇÃO em Vitória da Conquista
Autor: Gilma Benjoino

Aconteceu às 19:00h, de 14/07/2020, a Roda de Conversa envolvendo as turmas do 1º, 3º, 5º e 7º Períodos, do curso de Pedagogia, da Faculdade Uninassau, mediada pelas docentes do curso, Profas. Gilma Benjoino Oliveira e Niltânia Brito Oliveira. As convidadas são docentes e gestoras que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal, com o objetivo de analisar e discutir sobre os "Desafios que a rede pública municipal de ensino está enfrentando, nessa pandemia". Esse encontro foi realizado através do link meet.google.com/abc-uzvy-dfy

A discussão foi profíqua e sensibilizou os participantes, que entenderam o grande desafio que alunos, pais, docentes e gestores estão enfrentando para que os alunos realizem as atividades disponibilizadas e não percam o vínculo com sua unidade escolar.

A realidade concreta apresentada nessa roda de conversa é muito mais cruel do que aparece nos noticiários e sensibilizou muitos alunos que se dispuseram a ajudar, através de gravação de vídeos, dinâmicas, músicas, contação de histórias, enfim, produção de material digital para auxiliar os docentes na condução do processo ensino e aprendizagem.

Parabéns a esses educadores que se esforçam diariamente para que o conhecimento continue acontecendo.