16 Maio
Confira um pouco mais das Oficinas Profissionalizantes 2019.1
Autor: Maria Andrade

No final do mês de abril, a UNINASSAU -  Aracaju promoveu as Oficinas Profissionalizantes, evento recorrente na nossa programação semestral. Foram cinco dias de eventos, com muitas palestras e oficinas. Vamos continuar relembrando algumas que se destacaram na programação do nosso curso?

24/04

- Oficina "Ética e Formação Profissional", com o professor Alessandro Mendes. A oficina teve como objetivo aparesentar os valores éticos na formação do professor, orientando sobre o posicionamento do professor quanto cidadão, e também futuro formador de cidadãos.

- Oficina "Sequência Didática para o ensino das tendências pedagógicas", ministrado pela Profa. Rita de Cássia. Objetivando apresentar aos grauandos de Pedagogia sobre o cenário contemporâneo da educação, a oficina foi uma das mais importantes em relação a formação do professor.

25/04

- Oficina "Carreira docente e os desafios do professor iniciante” realizada no dia 25 de abril, quinta-feira. A oficina foi ministrada pela professora Dra Jocelaine Oliveira, a convite do professor da disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade, Jalinson Jonas.

- Oficina "Jogos Montesorianos na Educação Infantil", ministrada no dia 25 de abril (quinta-feira) com o alunos do 5º período de Pedagogia (noite). A oficina focou na explação do Método Montessori, desenvolvido por Maria Montessori, grande pensadora da Didática.

- Oficina "Pedagogia, sociabilidade e cidadania", desta vez realizada com os alunos do turno da noite do curso de Pedagogia. A oficina ocorreu no dia 25 de abril, quinta-feira. Foi criada uma dinâmica sobre a socialização lúdica de crianças e como a reciprocidade entre as pessoas gera práticas cidadãs. Um grupo de alunas atuou como professor e outro como alunos.

Ansiosos para o que estamos planejando para o próximo semestre? Com certeza traremos oficinas não legais quanto estas. Mas, enquanto a próxima Semana Profissionalizante não chega, fiquem atento aos próximos eventos institucionais e projetos de extensão. Participem sempre!

Oficina "Sequência Didática para o ensino das tendências pedagógicas"