Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Novembro
TEATRO
Companhia de Teatro UNINASSAU fez a sua estreia na última terça-feira (21)
Autor: Ingrid Cruz

Alunos do segundo semestre do curso de Pedagogia da Universidade Uninassau apresentaram nesta terça-feira (20) o espetáculo teatral "A Escola de Wirantin", baseado na obra do escritor Daniel Munduruku e dirigido pelo ator e diretor Cláudio Barros. A peça contou a história de um jovem indígena chamado Wirantin que tem que sair de sua aldeia para estudar na cidade grande.

O espetáculo Foi Inspirando no Conto “A Força de um Apelido”, do professor e escritor paraense Daniel Munduruku,  pertencente à tribo Munduruku, o texto levanta discussões sobre choque cultural, valorização das diferenças e diversidade cultural. A história tratou os assuntos de maneira lúdica.

A montagem foi dirigida pelo diretor e ator Cláudio Barros, que também é aluno da turma de Pedagogia. Cláudio Barros, foi premiado em 2017 pela prêmio de Pesquisa e Experimentação da Fundação Cultural do Pará (FCP), resultando no espetáculo "Pachiculinba", e  recentemente ganhou o prêmio do Ministério da Cultura (Minc) para curtas-metragens com o filme "Praiano".

 

Galeria: 
Companhia de Teatro UNINASSAU fez a sua estreia na última terça-feira (21)Companhia de Teatro UNINASSAU fez a sua estreia na última terça-feira (21)Companhia de Teatro UNINASSAU fez a sua estreia na última terça-feira (21)Companhia de Teatro UNINASSAU fez a sua estreia na última terça-feira (21)Companhia de Teatro UNINASSAU fez a sua estreia na última terça-feira (21)

Comentários