Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
02 Março
CPA
Comissão Própria de Avaliação
Autor: Regina Fatima

A autoavaliação tem sido uma prática contínua da Uninassau Parnaíba, que já desenvolve desde o início dos primeiros cursos, tendo como finalidade a reflexão sobre a sua própria missão, seus objetivos e o desenvolvimento de suas múltiplas atividades. Trata-se de um processo coletivo e participativo dos sujeitos que integram a IES, que vem sendo construído progressivamente, buscando o aperfeiçoamento de sua ação educativa perante a comunidade acadêmica e social.

Para esse processo de Autoavaliação foi criada a Comissão própria de Avaliação -CPA, órgão suplementar , que tem como função conduzir os rumos da Avaliação da Instituição, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004), de modo a fornecer à comunidade acadêmica uma visão sobre o desenvolvimento das ações educativas, sua qualidade educativa e sua relevância social.

A Auto Avaliação Institucional é um processo permanente de construção e formação, que busca o aperfeiçoamento das práticas da IES E SE constitui, portanto, uma ferramenta valiosa que permite demonstrar as peculiaridades da instituição ressaltando suas fragilidades e potencialidades, ao mesmo tempo, que oferece a IES rumos para realizar as mudanças necessárias para alcançar resultados significativos. A CPA é composta por representantes de todos os segmentos da IES: corpo docente, corpo discente, corpo técnico-administrativo e sociedade civil organizada, tendo sua regulamentação estabelecida em conformidade com a legislação em regulamento próprio.

Veja o que a CPA da sua IES vem realizando em prol das melhorias da sua Faculdade.

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