26 Setembro
PEDAGOGIA
Comemoração do Dia Nacional do Surdo
Autor: Luana Tavares
O principal objetivo desta data é propor a reflexão e o debate sobre os direitos e a luta pela inclusão de pessoas surdas na sociedade

Os alunos do 2º período do curso de pedagogia, manhã e noite, comemoraram no dia 26 de setembro o Dia NACIONAL DO SURDO, o principal objetivo desta data é propor a reflexão e o debate sobre os direitos e a luta pela inclusão de pessoas surdas na sociedade. Esta data foi oficializada em 29 de outubro de 2008, através do decreto de lei nº 11.796.

Mas não só em setembro devemos lutar pela inclusão dos surdos, mas todos os dias. O conhecimento da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), cada vez se faz mais importante.

O evento aconteceu na unidade de Capim Macio e Lagoa Nova manhã e noite, no qual os alunos fizeram apresentação de cartazes, coral e houve uma fala da professora de Libras a Heleriany que destacou que “com essa atividade queremos proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau e os demais cursos para vivenciarem a língua de sinais em qualquer espaço, a data representa um movimento de resistência e de mobilização a favor da educação sem inclusões”.