02 Junho
Chega na Live - Oficina Profissionalizante para o curso de pedagogia
Autor: Gilma Benjoino
Confira as informações

Por conta da pandemia causada pelo Corona Vírus, que provocou o distanciamento social e quarentena, como medidas de combate, temos observado que consequências danosas para vários setores da população mundial. O mundo se curva ao Covid-19 e há uma força tarefa em todos os países que tentam de todas as formas, eliminá-lo.  Tais medidas têm impactado a vida da população, inclusive na educação. Milhões de estudantes de todos os níveis e modalidades estão com suas aulas suspensas presencialmente e utilizando o sistema remoto através de ferramentas digitais e virtuais de ensino, para garantir os processos pedagógicos de aprendizagem.

Mesmo com todo empenho por parte das instituições, enormes são os desafios para implantar, ainda que de forma temporária, o ensino letivo remoto.  A realidade apresenta alunos e famílias que não conseguem utilizar plataformas online de ensino, professores que carecem de formação técnica para direcionar processos de aprendizagem em ambientes virtuais.

Nesse contexto, o Prof. Marcolino Sampaio, do curso de Pedagogia, da Faculdade Uninassau,  realizou no dia 08/05 uma live com a Profª. Ma Francineide Pereira, das 19h às 20:00h, através da plataforma do Instagram, para orientar os estudantes como estudar pelo sistema remoto, como se organizar para aprender mais e melhor, que cuidados deve ter para cuidar da saúde e bem estar individual e coletivo, etc.

Participaram desse encontro os alunos de todos os Períodos do curso de Pedagogia e pessoas da comunidade.

Essa live ajudou-nos a organizarmos nosso tempo de estudo e aprendermos mais e melhor.

Aproveite as orientações e bom estudo!

Plano de estudo
o Fazer plano de estudos.
o Se possível organize um espaço de estudo ( sem distrações; incômodos; TV; cadeira; mesa de preferência voltada para parede)
o Escolha um horário que favoreça mais a sua aprendizagem, se for possível...
o Observar as datas das avaliações
o Participar das aulas (fazer perguntas, comentar )
o Evite distrações ( Não fácil dentro de casa...)
o Leitura, reflexão, raciocínio, memorização são funções pessoais, intransferíveis
o Selecione o material que será estudado
o No seu plano reserve um tempo para distrair a mente e relaxar, fazer atividade física
o Busque ter horas dormindo de qualidade ( dormir bem ajuda no processo de memória e aprendizagem)
o Converse com a memória rsrsrs Se tivesse que explicar o que aprendeu, como faria? Faça perguntas sobre o assunto!
o Ligue para um colega e converse sobre o assunto também!!