01 Junho
LIVE
Chega na Live debate o papel do pedagogo
Autor: Maria Andrade
A iniciativa foi realizada no dia 29 de maio
Com a temática "Pedagogia em Ação: O papel do Pedagogo e suas Diversas Atuações", o Chega na Live do último dia 29 de maio contou com a presença dos professores Marcos Batinga Ferro e Cristiane Tavares Nunes, ambos membros do corpo docente do nosso curso.

Na live, os professores falaram sobre o processo de ensinagem que se dá em diferentes espaços nos quais a atuação do educador se faz indispensável. Entretanto, a formação humana, em qualquer espaço, escolar ou não escolar, necessita de um profissional que esteja qualificado para lidar com a prática pedagógica sistémica ou não. Durante muitos anos, essa prática pedagógica ficou restrita ao âmbito escolar, minimizando a atuação do pedagogo somente à docência.

Porém, à medida que a revolução tecnológica transformou a sociedade capitalista e, consequentemente, a forma de trabalho, surgiu a necessidade de aumentar o leque e incorporação de saberes teóricos e práticos por parte dos profissionais, para então existir um aperfeiçoamento da capacidade de raciocínio dos profissionais, para, posteriormente, esse saber ser usado em pro das instituições escolares e não escolares.