11 Junho
Alunos do 5º período de pedagogia promovem lives
Autor: Gilma Benjoino
A iniciativa foi entre os dias 3 e 5 de junho

Mesmo em tempos de quarentena pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, os alunos de Pedagogia, da UNINASSAU – Vitória da Conquista, continuaram com a dinâmica de estudo pesquisa e extensão através do sistema letivo remoto.

A Turma do 5º Período, nas disciplinas Metodologia do Ensino da Geografia e da História promoveram  Lives, para apresentar aos professores da comunidade em geral, que atuam na Educação Fundamental I, com possibilidades de mediar o processo ensino e aprendizagem usando tecnologias da informação para aulas remotas.

As lives aconteceram nos dias 03 e 05/06, das 18:30 às 22h, com uma frequência considerável de pessoas da comunidade conquistense e cidades de origem dos alunos, que voltaram para suas casas por conta da quarentena e não deixaram de realizar suas atividades acadêmicas.

O novo dessas atividades foi a possibilidades de juntar pessoas geograficamente distantes em uma plataforma digital para a apresentação de um trabalho. Tínhamos alunos participantes em Licínio de Almeida, Poções e Taquaral.