29 Setembro
AÇÃO
Alunos de pedagogia realizam trabalho social voluntário no CIAC Salvador
Autor: Denise Abigail

Alunos do curso de Pedagogia, da unidade Pituba da Faculdade UNINASSAU, apresentarão nesta sexta (29), das 8h as 12h, peças teatrais e atividades lúdicas no CIAC (Centro de Integração Criança e Adolescente), localizado em Ondina, que é um espaço que atende cerca de 120 crianças e adolescentes de baixa renda e serve como base para garantia dos direitos.

O projeto será realizado por cerca de 30 alunos do 4º semestre de pedagogia que irão colocar em prática o que aprendem durante o curso. Para a Coordenadora do Curso, Profa Vanessa Oliveira “um educador só é capaz de ensinar quando ele verdadeiramente aprende e, para isso, é necessário trocar experiências e compartilhar com a comunidade tudo aquilo que aprendem em sala de aula. Esse é o grande diferencial do Curso de Pedagogia.”

Essa ação é o resultado do Projeto Matematiculando, uma gincana do curso de pedagogia que acontece todas as sextas-feiras na instituição, que tem como proposta abordar a matemática através de jogos, desenvolver o prazer da descoberta por solucionar situações –problemas, por meio de competições. “O intuito do projeto é promover integração, senso crítico, a competição saudável, o respeito mútuo, bom relacionamento dos alunos e solidariedade”, explica a professora do curso Nathyala Vieira.

Texto de Natali Reis.

Curso de PedagogiaCurso de PedagogiaCurso de PedagogiaCurso de Pedagogia