29 Setembro
Maceió
Alunos de Pedagogia realizam atividade de planejamento de ensino de matemática para alunos com limitações visuais
Autor: Taísa Silveira

Por: mayara.teles

A professora Juliane Medeiros e os alunos do 4º período de Pedagogia vem fazendo um trabalho excepcional com o ensino da matemática e a inclusão pedagógica. Uma das estratégias utilizadas pela docente em sala, foi o planejamento de aulas de matemática para alunos com deficiência visual. Com o auxílio de objetos que têm textura, tamanhos, pesos e formatos diferentes, os alunos foram convidados a experimentar a sensação de trabalhar as operações matemáticas privados do sentido da visão. Os alunos tiveram que desenvolver outras estratégias para conseguir resolver os problemas matemáticos propostos.

Confira as fotos da atividade: