29 Novembro
Natal
Alunos de Pedagogia da Uninassau realizaram ação em referência ao Novembro Azul
Autor: Luana Tavares
Alunos do curso de Pedagogia da Uninassau Natal, que estão cursando a disciplina de Estágio IV, realizaram ação em referência ao mês do Novembro Azul.

No dia 17 de novembro de 2021 aconteceu a Ação de Conscientização para a prevenção contra o Câncer de Próstata, alusiva ao Novembro Azul. Essa ação fez parte do conjunto de atividades da disciplina de Estágio IV: Educação em Contextos Não-Escolares e aconteceu na Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no centro administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Os alunos do curso realizaram trabalho de informar à população, feirantes e visitantes, sobre a importância do tratamento precoce, dos cuidados ao primeiro sinal de incômodo e a visita periódica ao médico, além da distribuição de panfletos informativos e brindes.

Foi uma manhã bastante participativa e de integração, além do apropriação do conhecimento com a atividade prática.

A disciplina de Estágio IV é ministrada pelo professor Dr. Gustavo dos Santos Fernandes e a professora Kizie Arachelli como orientadora do campo de estágio.