Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
19 Setembro
ODONTOLOGIA
UNINASSAU promove palestra sobre bruxismo infantil
Autor: Leila Hanna
Saiba como participar
No dia 19 de setembro a liga acadêmica de Odontopediatria da Uninassau Belém promoveu a palestra “Entendendo os desafios do bruxismo infantil”, no auditório da unidade Quintino. A coordenadora do Curso de Odontologia e palestrante Profa. Dra. Leila Hanna explica que o ranger dos dentes de forma involuntária, principalmente durante o sono, é conhecido como bruxismo.
Este distúrbio é mais comum durante a infância, tendo uma significativa redução na fase adulta. “As causas são multifatoriais, o diagnóstico é feito com uma equipe multidisciplinar, a partir de três níveis de avaliação. É importante que as pessoas compreendam que é uma doença que tem múltiplos fatores e que não é o simples desgaste do dente ou o simples relato da mãe é que faz com que se feche o diagnóstico do bruxismo, ele é muito mais complexo do que se pode imaginar”, reforça.
A palestra abordou as possíveis causas, formas de tratamento, modos de identificação do problema, além de tirar as dúvidas do público presente. O evento foi aberto para profissionais, acadêmicos e demais interessados pelo assunto. A organização do evento solicitou como inscrição a doação de brinquedos, a serem doados para em ação social no Dia das Crianças.
 

Comentários