04 Junho
Responsabilidade Social
Saúde Bucal na Comunidade - Bairro Parque Piaui
Autor: Carolina Pereira

Os moradores do Bairro Parque Piaui , em Teresina - PI participaram neste domingo (2) de uma ação social da Igreja Universal. O evento, promovido pelo curso de Odontologia da UNINASSAU com alunos do 3° periodo B, levaram diversos serviços gratuitos a comunidade carente. De forma lúdica os estudantes do curso de Odontologia apresentaram para as crianças a importância da prevenção da saúde bucal.

A palestra ministrada pelos alunos mostrou a importância da saúde bucal para um sorriso saudável, com demonstração da técnica correta de escovação.

As crianças também receberam creme dental e escovas de dente, que foram doadospela faculdade . Além de participar de uma escovação supervisionada.

Nesta ação as crianças tiverão a oportunidade de aprender as três coisas mais importantes para terem uma boca saudável: boa alimentação; higiene bucal (formas corretas de escovação, a importância do creme dental com flúor, o uso do fio dental e a limpeza da língua); e acompanhamento do dentista.