Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Janeiro
Profissão
Saiba mais sobre o curso de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau
Autor: Taiane Santos

O curso de Odontologia da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Pituba, foi aprovado em 2015 através da portaria nº 704 do MEC. A Faculdade Mauricio de Nassau faz parte do Grupo Ser Educacional, uma corporação que busca continuamente tornar-se um centro de excelência em educação e ser reconhecida pela qualidade dos serviços que presta à sociedade.  

O objetivo do curso de Odontologia é formar cirurgiões-dentistas cidadãos, com uma visão ampla do processo saúde/doença, com competências técnica-científica, política, social, educativa, administrativa, investigativa, ecológica, cultural e ética para o exercício profissional de odontologia. 

Sobre a profissão, destacamos que a Odontologia é um campo de trabalho que passa por um processo de reformulação nos últimos anos em virtude das exigências do mercado. O aumento do poder aquisitivo da população impulsionou a procura por serviços antes considerados inatingíveis. Pessoas de todas as classes sociais e econômicas buscam atualmente o auxílio dos cirurgiões-dentista,s não só para cuidar da saúde bucal, mas também por questões estéticas. E com isso cresce o número de clínicas odontológicas especializadas nesses serviços. Áreas como Implantodontia, Estética, Ortodontia, Odontogeriatria, Odontopediatria, Estomatologia e Saúde Coletiva estão em franca expansão.

Em todas as regiões do País cresce a demanda por novos profissionais e serviços com formação ampla e qualificação profissional atualizada direcionada às diversas possibilidades de atuação. A docência no ensino superior e a atuação em estudos avançados e projetos de pesquisa são outras opções de trabalho para o odontólogo.

O caráter multidisciplinar do Curso de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau confere ao estudante amplo domínio da prática clínica, permitindo gerar e disseminar novos conhecimentos dentro da sua área de atuação.

O profissional está apto a utilizar novas técnicas e materiais odontológicos e, capacitado a praticar a Odontologia, tanto em consultórios particulares como nas instituições públicas. Está preparado para atuar em equipes multiprofissionais, nível local, regional ou nacional, planejando, implantando, coordenando e executando programas relacionados à Saúde Pública.

 

Comentários